Boletim Teologia Nordeste N°31 - 2021

Boletim Teologia Nordeste N°31 - 2021
Outubro 2021

Boletim Teologia Nordeste N°31 - 2021
 
 
11a Semana Teológica José Comblin. A Sessão de Encerramento aconteceu Sábado dia 25 de Setembro, com uma live organizada pelo Grupo Comblin de João Pessoa (PB). Coordenada por Jessica Santos, a live teve, logo no começo, um momento de Mística motivadora; em seguida Elenilson Delmiro dos Santos fez um importante resgate da Memória das “Semanas Teológica José Comblin” e da dinâmica de preparação desta última. A Pastora Romi Márcia Bencke, da Igreja Cristã de Confissão Luterana e Secretária Geral do CONIC, fez uma instigante e lúcida exposição sobre o tema desta Semana: “Comunidades Cristãs e Corpos Políticos, em diálogo; à luz do movimento de Jesus”. E o teólogo e historiador Eduardo Hoornaert, na sua breve colocação, refletiu sobre uma interessante afirmação do teólogo e grande amigo dele José Comblin a respeito da distinção entre Religião e Evangelho.
 

100 anos do nascimento de José Comblin, 22 de março de 2023. Já começou a divulgação desta data em que apropriadas atividades irão comemorar o centenário do teólogo. Comblin nos deixou um impressionante legado na sua obra escrita e em suas iniciativas de formação missionária com destaque de uma precisa e envolvente pedagogia por ele desenvolvida.

 


Publicação do livro póstumo de José Comblin, segunda edição. O Grupo Comblin está providenciando, com uma certa urgência, a publicação em segunda edição da obra póstuma de Comblin “O Espírito Santo e a Tradição de Jesus”. É a expectativa de vários grupos que conheceram ou querem conhecer melhor o pensamento deste Profeta da Liberdade.



Celebração e Memória dos últimos 50 anos da Caminhada da Igreja dos Pobres ou Igreja da Libertação, no Nordeste: “Memória, Missão, Conflitos e Legado desta Caminhada”; em ocasião dos 50 anos de ordenação presbiteral do Frei e Missionário Roberto Eufrásio de Oliveira. Em Santa Fé de Ibiapina (Solânea, PB), no domingo 31 de Outubro.
A Escola de Formação Missionária José Comblin se prepara para retomar o Curso presencial para o mês de Janeiro de 2022, em Santa Fé de Solânea, PB. As inscrições estão ainda abertas; ver, no site teologianordeste.net os contatos com a coordenação da Escola e os critérios de participação. Em 2021, de modo virtual, foram realizados 8 encontros/temáticos, apresentando os temas principais do Curso da Escola.
 




Remover assinatura

 

 

Email built with AcyMailing