Boletim Teologia Nordeste N°32 - 2021

Boletim Teologia Nordeste N°32 - 2021
Novembro 2021

Boletim Teologia Nordeste N°32 - 2021
 
 
A EFM-Escola de Formação Missionária, de fevereiro a novembro de 2021 realizou 10 encontros temáticos de modo virtual.  Foram abordados 07 temas que serão estudados , com mais tempo, no Curso presencial de Janeiro de 2022. Os temas foram: Espiritualidade da Missão, o Pensamento Político e Teológico de José Comblin, Hermenêutica Bíblica Latinoamericana (2 encontros), História da Igreja Latinoamericana (2 encontros), Beleza e Espiritualidade do Ofício Divino das Comunidades (2 encontros),  Questões de Gênero-Raça e Classe, e Aconselhamento nas Relações Humanas. Os alunos e as alunas que participaram destes encontros dialogaram com: Glaudemir da Silva, Elenilson Delmiro Santos, Valdir Campelo, Roberto Eufrásio de Oliveira, Marcelo de Barros, Jeane Tranquilino e Luiz Henrique da Silva.
 

O Grupo Comblin de João Pessoa, se reuniu, de forma presencial, no dia 17 de outubro, em Café do Vento (Sobrado-PB) para avaliar a realização da 11ª  “Semana Teológica Pe. José Comblin”, que teve como tema “Comunidades Cristãs e Corpos Políticos, em diálogo, à luz do movimento de Jesus”.  Na live da Sessão de Encerramento (25/09)  teve a participação e exposição da teóloga e pastora Romi Márcia Benke.
 


Encontro de Memória dos 50 anos da caminhada da Igreja dos Pobres na nossa Região e celebração dos 50 anos de missão e vida presbiteral de frei Roberto Eufrásio de Oliveira. Aconteceu no domingo dia 31 de Outubro, no Santuário de Santa Fé de Pe. Ibiapina, Solânea-PB. Sobre este evento, convidamos para a leitura da reportagem de Alder Júlio Calado, neste nosso Site:  “Celebrando os 50 anos da caminhada da Igreja dos Pobres.....”.



A Coordenação da Escola de Formação Missionária Pe. José Comblin, sediada no Santuário de Santa Fé de Pe. Ibiapina, convoca os alunos e alunas da Escola para o CURSO presencial do mês de Janeiro de 2022. As aulas vão começar no dia 4 do mês. Tempo de estudo, de reflexão comunitária e pessoal, tempo de oração e de convivência fraterna.  A Escola terá todos os cuidados exigidos pela pandemia. Todos/as os/as participantes estarão devidamente vacinados/as e portadores/as do cartão sanitário.




 
O SITE TEOLOGIANORDESTE.NET DESEJA UM FELIZ NATAL

E UM ANO NOVO SEM PANDEMIA.

 




Remover assinatura

 

 

Email built with AcyMailing