Teologia Nordeste N°33 - 2022

Teologia Nordeste N°33 - 2022
Janeiro 2022

Boletim Teologia Nordeste N°33 - 2022
 
 
- Missa dos e das Militantes. Os padres da Associação do Prado (equipe de João Pessoa), em dialogo com  leigos e leigas, se dispõem a celebrar, mensalmente, a Palavra de Deus e a Ceia do Pão e do Vinho junto com os e as militantes sociais, culturais e pastorais que isso desejarem. Celebrar a Vida e a Memória de Cristo com Fé numa nova humanidade! O primeiro encontro neste sentido será no domingo dia 13 de fevereiro, às 10 horas, nos espaços da paróquia do Rangel, com a presença de Pe. Eliezer.
 

- O Grupo Comblin, desejando um Feliz 2022 a todos aqueles e aquelas que acompanham este Site, comunica que em fevereiro iniciará suas atividades e encontros, com a tarefa principal de preparar a “12ª Semana Teológica Pe. José Comblin”, prevista, como é de costume, nos meses de Agosto e Setembro.


- Varias equipes já estão trabalhando na Memória e na Celebração dos “100 anos do nascimento de Pe. José Comblin”: 27 de Março de 1923-2023 ! No Santuário de Santa Fé de Pe. Ibiapina (Solanêa-PB), onde Comblin está “plantado” desde 2011 como semente fecunda, no mês de Março de 2023 será celebrada uma Romaria com a participação das Escolas de Formação Missionária, dos Grupos e Instituições que se inspiram em Comblin e guardam a memória dele.



- A EFM-Escola de Formação Missionária da Paraíba realizou, como de costume, o Curso intensivo do mês de Janeiro, em Santa Fé-Solânea-PB. Por várias exigências, o Curso foi encurtado e teve a duração de 15 dias, encerrando as aulas no dia 16, com a Formatura de 05 concluintes dos anos anteriores. A Escola se propõe de avaliar melhor este formato do Curso, em busca de outro para atender às novas demandas e às novas dinâmicas de vida.

- Encontros de Fé e Cidadania: o primeiro acontecerá no domingo dia 13 de Fevereiro, em Café do Vento (Sobrado,PB). O grupo Fé e Cidadania da região está articulando e preparando o encontro.
 




Remover assinatura

 

 

Email built with AcyMailing