Teologia Nordeste N°35 - 2022

Teologia Nordeste N°35 - 2022
julho 2022

Boletim Teologia Nordeste N°35 - 2022
 
 
= 12ª Semana Teológica Pe. José Comblin. Vejam, na página inicial do Site, o texto “Ressonâncias da segunda jornada comunitária” (Alder Júlio). Estão acontecendo jornadas de reflexão, construindo comunitariamente a Semana Teológica. O tema desse ano é: “Os pobres e Pe. José Comblin nos ensinam a caminhar no Caminho de Jesus”. A Sessão de Encerramento da Semana está marcada para o dia 25 de Setembro, em João Pessoa.

= Livros. A editora Paulus está divulgando o trabalho do historiador Eduardo Hoornaert com o livro: “Helder Câmara, quando a vida se faz Dom”. A Paulus também está preparando a re-impressão do livro/obra póstuma de José Comblin; depois da editora Nhanduti, é a Paulus que divulga o último trabalho do teólogo “O Espírito Santo e a Tradição de Jesus”. Estará em breve nas lojas da Paulus.

A editora Telha está divulgando o trabalho do Professor Adauto Guedes Neto, “José Comblin, a trajetória do padre e teólogo e as ditaduras na América Latina”. Livro que já se pode encomendar.


= Encontros de Formação Missionária para agentes de pastoral e militantes sociais, está acontecendo no Centro de Formação Pe. José Comblin, em Café do Vento (Sobrado-PB). A Comissão Pastoral da Terra colabora nestes encontros, estudando temas como: Memória histórica da Igreja na América Latina, Espiritualidade libertadora, Estudos Bíblicos e Estudos Sociais.


= O Grupo Cidadania em Movimento, da região de café do vento e agreste paraibano, continua realizando encontros de formação cidadã e política, no Centro de Formação José Comblin de Café do Vento-Sobrado.

 


Remover assinatura

 

 

Email built with AcyMailing