Teologia Nordeste N°39 - 2023

Teologia Nordeste N°39 - 2023
Dezembro  2023
boletin
Boletim Teologia Nordeste N°39 - 2023
 
 

 


1.   O livro "O Espírito Santo e a Tradição de Jesus", obra póstuma de José Comblin, está novamente na gráfica para uma segunda impressão. A publicação deste livro, no ano da comemoração dos 100 anos de nascimento do teólogo, foi resultado do diálogo e colaboração entre o Site teologianordeste.net e a Editora Paulus do Brasil, tendo como apresentação um escrito de Alder Júlio Calado e de Hermínio Canova. Já estamos em contato com o EDV - Editorial Verbo Divino, da Espanha e presente em vários países da América Latina, para a publicação da obra em espanhol.

 


2.   O Grupo Comblin, responsável da organização da Semana Teológica José Comblin, se reunirá em Fevereiro para iniciar a preparação desta atividade que, em 2024, chegará à sua 14a edição. O Grupo Comblin propõe e promove a articulação de diferentes grupos, movimentos e comunidades cristãs que atuam na região e que promovem, cada um com sua própria metodológia e dentro de sua historia, atividades de formação, espiritualidade e ação, na perspectiva da Teológia da Libertação.

 


3.   Na memória dos 100 anos de José Comblin, em 2023, foram realizadas inúmeras atividades presenciais, na maioria virtuais, como simpósios  (em Recife, em São Paulo, em Curitiba), seminários, cursos, lives, como estudo e reflexão de diferentes temas e realidades. Destacou-se a série de lives Estudos Teológicos e os Diálogos sobre Teologia da Libertação, tendo como protagonostas, entre outros,  Alder Júlio Calado, Elenilson Delmiro, Romero Venâncio e Eraldo Batista.



4.   O Site   www.teologianordeste.net   continua a prestar o serviço de memória, registro e divulgação das atividades como as aqui lembradas, e incentiva e publica trabalhos e estudos de teologia, sobretudo a partir da realidade nordestina e da vida dos grupos e comunidades da região.


 


Remover assinatura

 

 

 

Email built with AcyMailing