logo teologia nordwste

Há duas maneiras de fazer a história. A primeira delas é deixando-a morrer pelo esquecimento. A segunda é fazendo memória, atualizando-a para o tempo presente com seus acontecimentos e pensadores. As Jornadas José Comblin inseridas na segunda perspectiva, tem por objetivo reunir pesquisadores e interessados na obra de Comblin, visando ao avanço e à reflexão de seu pensamento de maneira crítica. A partir da perspectiva ecumênica, quer se constituir como espaço de integração daqueles que desejam fazer memória e aprofundar sua reflexão teológica, tão atual e pertinente ao contexto latino-americano.

A II Jornada José Comblin, no formato online, a ser realizada de 9 a 11 de junho de 2021, busca aprofundar a reflexão combliniana a partir do tema: Missão, Ação e liberdade: aproximações entre Comblin e o Papa Francisco.

Para os desafios socioculturais e religiosos, da contemporaneidade, que tocam as questões essenciais do existir humano e que por isso tocam a Teologia mesma, queremos propor uma nova oportunidade de reflexão, desde a contextualidade de cada participante, buscando um novo aporte ao tema da Missão, Ação e liberdade.

Acesse a página do Evento para conhecer a programação, realizar sua inscrição e, caso queira, submeter trabalho (clique no link a seguir): II Jornada José Comblin.

fonte: https://portal.unicap.br/noticias/-/asset_publisher/pInt2V3lofyd/content/id/1101594?_com_liferay_asset_publisher_web_portlet_AssetPublisherPortlet_INSTANCE_pInt2V3lofyd_languageId=pt_BR